Tenha acesso aos dados mais valiosos do mercado e transforme sua empresa em um
negócio mais eficiente e lucrativo.
2023 é o ano da eficiência. É preciso encontrar as pequenas alavancas que trazem grandes resultados, porque sua operação precisa ser eficiente para sobreviver neste ano.
É preciso reconhecer o que tem que ser feito primeiro. O que DEVE ser priorizado e o que pode ser eliminado.
Muitos gestores têm dificuldade em construir um bom planejamento e isso faz com que eles priorizem tarefas que trazem pouco ou nenhum resultado, sem perceber. Quando isso acontece, a empresa não cresce.
É preciso olhar para os dados e ter consciência de que eles são muito importantes para a tomada de decisão. É preciso se preparar e priorizar seu tempo da maneira correta para movimentar as alavancas certas dentro da empresa.
Para isso, use dados e ferramentas comprovadas a seu favor. Encontre os recursos certos e invista nas pessoas, nos processos e na tecnologia. É essa tríade que vai garantir o seu sucesso.
Saiba como priorizar o que realmente precisa ser o foco para crescer a empresa
Entenda quais são e mexa as alavancas de crescimento que trazem mais resultado, sempre com foco no cliente
Saiba como usar a hiper personalização para fidelizar todos os clientes e aumentar sua receita
Só no ano passado, 2 a cada 3 consumidores DESISTIRAM de uma compra por causa de uma experiência ruim.
Você consegue mapear se isso está acontecendo na sua empresa? Sabe identificar onde está o gargalo que impede sua empresa de ser mais eficiente em toda a jornada de vendas e atendimento?
Quando as empresas não têm essa visibilidade para entender como melhorar, o crescimento da empresa fica travado.
Para evitar que isso aconteça, existem dados e ferramentas que te ajudam a embasar suas decisões. Com eles, você entende o que precisa ser feito para melhorar toda a experiência do seu cliente.
Dessa forma, você ganha eficiência e deixa de ficar perdido, sem saber o que fazer. Foque no que traz valor, use as alavancas certas e elimine o que faz você gastar tempo e dinheiro sem trazer resultado.
Você já tentou fazer uma trilha sem guia? Sem um mapa? Sem alguém que conhecesse o local previamente? Mesmo que isso nunca tenha acontecido, você deve imaginar que o desespero é grande.
Mas essa realidade não está muito distante da sua rotina. Saiba que isso acontece com você, gestor, sempre que precisa tomar uma decisão mas não tem os dados certos, nem mesmo para considerar o seu consumidor.
Em um ano como 2023, que a margem de erro é pequena, é preciso estudar muito, acompanhar as tendências e garantir a eficiência em todas as ações da empresa.
O Anuário do Gestor funciona como um grande aliado para que você consiga deixar sua equipe mais eficiente, olhar para os indicadores corretos, entender o que precisa ser automatizado (e automatizar!) e, finalmente, ser um gestor que toma decisões baseadas em dados.
Com o Anuário, você tem todas as informações, insights e ferramentas necessárias para transformar sua gestão, seu time e seus resultados. Assim, fica mais fácil entender o que precisa ser priorizado, evitando erros desnecessários e fazendo sua empresa sair na frente da concorrência.
Pare de ser um gestor medíocre e use o Anuário do Gestor para
criar uma gestão mais eficiente e que traz resultados fora da curva.
O framework que Steve Jobs usou na Apple para salvar a empresa da falência, que vai te ajudar a priorizar as ações certas e focar sempre em salvar recursos e gerar mais valor.
Um canvas feito para mapear a jornada do seu cliente de ponta a ponta e te ajudar na identificação dos principais pontos de contato que devem ser valorizados para que sua empresa entregue a melhor experiência, sem aumentar custos.
No Brasil, 48% das empresas fecham em até três anos e um dos principais motivos é a falta de gestão. Como a maioria dos empreendimentos são micro e pequenas empresas, falta tempo para a capacitação, já que os gestores também são executores.
Nesse cenário, nasceu o CX Trends.Desde a primeira edição, em 2016, o objetivo sempre foi muito claro: facilitar o acesso aos dados e trazer insights relevantes sobre o consumidor brasileiro para que os executivos tomem melhores decisões e aumentem o sucesso dos seus negócios.
Durante os seis anos de existência, o anuário fez o mapeamento e analisou o comportamento de consumidores de todas as partes do país, entregando para os empreendedores as principais tendências do comércio.
Agora, em 2022, se consolida como o maior e mais completo anuário sobre experiência do consumidor, cumprindo com o seu papel de democratizar o conhecimento e oferecer as informações certas para que gestores possam tomar as melhores decisões.
Empreendedor em série, com mais de 20 anos de carreira, que durante esse tempo passou por diversas áreas: suporte, marketing e vendas, para entender toda a jornada do consumidor - desde o primeiro contato até o momento que ele vira advogado e fã da marca. É o fundador da Octadesk, que foi adquirida em uma negociação milionária pela Locaweb Company, que é líder no Brasil e na América Latina na área de hospedagem de sites, serviços de internet e computação em nuvem, e conta com +20 empresas. Hoje, Ricco trabalha para desenvolver outros gestores, principalmente das áreas de atendimento, vendas e suporte, a conseguirem subir o nível das suas entregas, criar times de alta performance e se destacar no mercado.
O Anuário do Gestor é um verdadeiro livro de cabeceira para que gestores de todo o Brasil possam compreender o cenário de mudança do comportamento do consumidor. Através de dados e análises atualizadas, o anuário apoia as decisões e evita erros que tomam tempo e dinheiro das empresas.
O Anuário do Gestor é importante porque centraliza, em um só lugar, as informações mais relevantes e atualizadas sobre o comportamento do consumidor, possibilitando que decisões de negócios sejam tomadas com maior embasamento.
Octadesk é uma plataforma de atendimento conversacional para vendas e suporte. Para aumentar receita, diminuir custos e gerar uma melhor experiência.